Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador Informações sobre as matrículas do Curso Integrado – 2023/1

Informações sobre as matrículas do Curso Integrado – 2023/1

Para quem foi aprovado no curso técnico integrado do Câmpus Venâncio Aires

Se você foi aprovado para o Curso Técnico em Informática ou Refrigeração e Climatização as informações referente ao período de matrículas serão divulgadas a partir de 25 de janeiro de 2023 pelo site http://processoseletivo.ifsul.edu.br.

O processo de matrículas será feito de forma online, por meio do Portal do Governo Federal (Balcão Digital), no período a ser divulgado. Para tanto, o candidato deverá criar uma conta no Portal Gov.BR, se possível antes do período de matrículas para evitar contratempos.

Caso tenha dificuldade para efetuar o cadastro no portal Gov.BR, acesse o tutorial:

Tutorial em vídeo para realizar o Cadastro no Portal Gov.br: https://www.youtube.com/watch?v=P6fBcdvSMGg.

CLIQUE AQUI para acessar o Edital Nº 178/2022 - Vestibular Verão 2023 – Integrado e confira os documentos e formulários exigidos conforme o tipo de vaga que teve aprovação (Acesso Universal ou Cota – L1, L2, L3, L4, L5, L6, L7 ou L8) ver item 11 do Edital Nº 178/2022.

Os candidatos excedentes (em espera) deverão aguardar futuras chamadas, caso surjam vagas.`

Documentação exigida para a matrícula conforme o Edital Nº 178/2022.

e demais informações

- 1. Edital Nº 178/2022 (acesse AQUI)

- 2. Classificação Geral - Integrado – Venâncio Aires (acesse AQUI)

- 3. Documentação exigida para Acesso Universal (acesse AQUI)

- 4. Documentação exigida  para Cotas L1 –Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas (acesse AQUI)

- 5. Documentação exigida para Cotas L2 –Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas (acesse AQUI)

- 6. Documentação exigida para Cotas L3 - Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas (acesse AQUI)

- 7. Documentação exigida para Cotas  L4 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas (acesse AQUI)

Anexos:

- 8. Anexo 1 - Das condições para concorrer às Vagas Reservadas - Cotas - (acesse AQUI)

- 9.  Anexo 3 - Estudantes – Declaração/Reserva de Vagas – Lei Nº 12.711/2012 - Cotas L1 - L2 – L3 e L4 (acesse AQUI)

- 10. Anexo 4 -  Estudantes - Formulário para cálculo de renda per capita - Cotas L1 e L2 (acesse AQUI)

- 11. Anexo 5 – Termo de Autodeclaração - preto, pardo e indígena - Cotas L2 e L4 (acesse AQUI)

- 12. Anexo 7 - Declaração para cálculo de renda per capita - dos integrantes da família (maiores de 18 anos) - Cotas L1 e  L2 (acesse AQUI)

• Declaração que Não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Declaração que Não Possui Conta Bancária;
  • Declaração que Sou Isento da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física;
  • Declaração que Sou trabalhador (a) informal;
  • Declaração que Sou trabalhador (a) rural;
  • Declaração que Realizo atividades Do Lar;
  • Declaração que Estou desempregado(a);
  • Declaração que Recebe Pensão Alimentícia.

- 13. Anexo 10  -  Declaração da Fundação Nacional do Índio – FUNAI (candidato indígena) - (acesse AQUI)

- 14. Anexo 11 – Declaração de pertencimento étnico indígena (candidato indígena) - (acesse AQUI)

- 15. Anexo 12 – Declaração de pertencimento étnico quilombola (candidato Quilombolas) - (acesse AQUI)

- 16. Modelo Declaração de residência (acesse AQUI)