Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador Prezada comunidade acadêmica do IFSUL Câmpus Venâncio Aires:

Prezada comunidade acadêmica do IFSUL Câmpus Venâncio Aires:

Os casos de Covid-19 têm aumentado consideravelmente em nossa cidade. Já temos estudantes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados do câmpus Venâncio positivados para Covid-19. Ainda que os sintomas dessa variante do coronavírus sejam leves, na maior parte dos casos, a facilidade e a rapidez com que é realizada a transmissão é preocupante.

Levando em consideração o contexto acima, a Gestão do câmpus, o COE-E Local, o Grêmio Estudantil, os Coordenadores dos Cursos, estão atentos à preservação da saúde de todas e todos que convivem em nosso câmpus e, por isso, suspenderam-se as aulas presenciais no câmpus Venâncio Aires, no mês de janeiro, para tentar conter o avanço do contágio na nossa escola. Aulas online continuam normalmente.

Em caso de apresentação de sintomas gripais ou de contato com pessoa positivada, servidores, estudantes e terceirizados não devem ir ao câmpus. Aguardem ao menos 5 dias após o início dos sintomas ou do contato com o positivado, em casa, para depois realizarem um teste de Covid, antes de retornarem ao câmpus. É necessário informar o Comitê Local Contra Covid (COE-E Local), em caso de sintomas gripais, de contato com pessoa positivada, ou de confirmação de teste positivo para Covid, pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Ainda, ressalta-se que não está autorizada a utilização do nome ou identificação visual do Instituto Federal sul-rio-grandense Câmpus Venâncio Aires para qualquer evento social que promova aglomerações ou qualquer outra situação que implique em risco de contaminação aos participantes. É um momento de atenção e cuidado com a saúde de todas e todos, para que, em fevereiro, possamos retornar com segurança às nossas atividades presenciais. Cuidem-se! Não se aglomerem! Usem máscara e higienizem suas mãos constantemente!

Última atualização (Qui, 20 de Janeiro de 2022 12:23)