Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador Aulas remotas em janeiro de 2022 - IFSul Câmpus Venâncio Aires

Aulas remotas em janeiro de 2022 - IFSul Câmpus Venâncio Aires

De sexta-feira (14/01/22) até hoje de manhã, tivemos 6 casos de COVID-19 no Câmpus. Temos vários outros servidores do Câmpus fazendo teste para COVID-19 hoje (18/01/22), pois estão apresentando sintomas. Familiares próximos, que residem com servidores, também já positivaram (esses servidores ainda não fizeram o teste para COVID). Estamos preocupados com esse crescente número de casos positivos dentro da escola.

Os coordenadores de curso, o Grêmio Estudantil, o COE-E local e a gestão do Câmpus estão vendo alternativas para conter esse aumento de casos. Então, estamos trabalhando para trocar as aulas presencias por remotas (janeiro).

Alguns docentes já não poderiam dar aula por terem testado positivo para COVID, terem tido contato direto com pessoa positivada ou serem casos suspeitos (ainda precisam fazer o teste). Não conseguiríamos substituir todos os servidores.

Estamos tentando avisar o mais rápido possível para que todas e todos consigam se organizar. O primeiro caso ocorreu na última sexta-feira. Hoje é terça, estamos agindo rápido para tentar controlar o número de casos.

Sabemos que os estudantes já estão com VANs organizadas. Porém, infelizmente, não temos o que fazer frente a esse número crescente de casos dentro da escola. Nos solidarizamos com as VANs, mas precisamos trocar as aulas presencias de janeiro por aulas remotas.

Agradecemos a compreensão de todos e todas!

Última atualização (Ter, 18 de Janeiro de 2022 20:52)