Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

Língua Alemã: construindo pontes

Orientadora: Cláudia Redecker Schwabe

Bolsistas: Viviane Elisa Schwinn e Ana Luiza Bencke

Objetivo: Desenvolver a competência comunicativa em Língua Alemã, ampliando, assim, os conhecimentos acadêmicos e culturais.

Atividades: Cerca de 40 pessoas participam semanalmente de aulas de alemão básico no IFSul, ministradas pelas estudantes bolsistas do projeto, sob orientação da professora coordenadora do projeto. São oferecidos quatro horários de aula, nos quais os participantes podem se inscrever conforme sua disponibilidade. Os encontros são abertos a alunos e servidores do instituto e à comunidade em geral.

Para o segundo semestre, pretende-se ampliar a oferta das aulas e, dependendo do andamento, fazer uma turma com aulas de alemão em um nível mais avançado. Objetiva-se que, no final do ano, os alunos já possam realizar a prova de proficiência A1 do Goethe Institut.

Horário das aulas:

Segundas-feiras: 13h30min às 15h e 15h15min às 16h45min